Vereador Galo otimista com previsão de dobrar receita do ITR

por snf — última modificação 20/01/2020 12h28
Mauricio “Galo” Del Fabro debateu com o Secretário e Fiscais da Fazenda sobre adequação para o novo sistema

O vereador Maurício Del Fabro - Galo esteve reunido com o Secretário João Carrets, responsável pela pasta da Fazenda, e também com fiscais e técnicos da Pasta, com o objetivo de tratar sobre a futura arrecadação dos 100% do Imposto Territorial Rural. Na ocasião, o Secretário informou ao Vereador que o primeiro passo é implementar um sistema informatizado junto ao site da Receita Federal. Os fiscais da Fazenda Roberto Iparraguirre e Aldemir Castilhos já realizaram um curso de capacitação para operar esse sistema da alta complexidade. Galo comemorou a notícia e disse que aguardará ansiosamente pela implementação do sistema.

Paralelamente, o Vereador continua atento a outras questões relacionadas à manutenção e recuperação das estradas. Em seu pronunciamento na Tribuna, tornou a cobrar do Executivo Municipal a Emenda Parlamentar no valor de R$ 400.000,00 que conseguiu, através da Bancada Gaúcha do PSDB, para a aquisição de um ROLO COMPACTADOR de 6 T, mas que precisam do encaminhamento do projeto correspondente para sua liberação.Galo destaca a necessidade desse tipo de equipamento para uma melhoria significativa nas estradas rurais.

O Edil entende que o esforço mútuo dos vereadores e do Executivo Municipal seria a única solução para adquirir “um parque de máquinas” que, aí sim, atenderia significativamente as demandas dos Produtores Rurais e lembrou que,com a implantação do novo índice do ITR -  que hoje, referente a 50%, deixa cerca de R$ 3,7 milhões para a Prefeitura -, a arrecadação poderá dobrar de valor, passando para cerca de R$ 8 milhões. Del Fabro diz que se 50% desses valores forem repassados para a manutenção das estradas rurais, a situação das mesmas vai melhorar significativamente.

O vereador cobrou mais comprometimento por parte do Prefeito Solimar Charopen, lembrando que diversas vezes já foram realizadas reuniões a respeito do ITR e ratificando seu pedido para que os cerca de três milhões e meio de reais a mais que serão arrecadados sejam efetivamente destinados para a recuperação e manutenção das estradas do interior do município

Para saber mais acesse a rede social do vereador: https://www.facebook.com/mauricio.bofilldelfabro?fref=ts