Pedindo melhorias para escola

por snf — última modificação 07/03/2019 08h22
Vereador Galo pede agilidade em melhorias na escola Celina Vares.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Maurício “Galo” Del Fabro, está empenhado na mobilização em favor da recuperação estrutural e também com relação à Educação de Jovens e Adultos – EJA que funciona na escola estadual Celina Vares Albornoz. Em reunião com professoras integrantes do corpo diretivo do educandário, Galo recebeu informações a respeito da atual situação, inclusive sobre problemas na parte da instalação elétrica, o que está forçando a realização de aulas nas dependências do clube da Associação dos Cabos e Soldados da BM, gentilmente cedidas pela instituição em colaboração com a comunidade escolar.

Galo recebeu a diretora Silvia Morais, acompanhada das professoras Carla Carrets e Maria Otília Muller.

Na ocasião, as educadoras fizeram um relato sobre as atuais condições da escola e pediram apoio para agilizar as medidas com relação ao problema na instalação elétrica, que foi danificada pela ação de vândalos nas dependências do estabelecimento de ensino. Da mesma forma, as professoras pediram o apoio do Legislador visando agilizar a homologação de turmas da EJA, uma vez que há fila de espera de alunos esperando pela formação de novas turmas. Imediatamente Galo entrou em contato com a 19ª CRE e com a Secretaria Estadual de Educação, buscando agendamento de uma audiência com o secretário Faisal Karam para tratar as demandas em favor da comunidade escolar do Celina Vares Albornoz.

registrado em: