Prontuário Eletrônico do Paciente

por Gilmar Ayres Silveira Nunes última modificação 22/05/2019 08h24
Anteprojeto de Lei do vereador Dagberto pretende modernizar e agilizar atendimento na rede pública.

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 20, o Anteprojeto de Lei que institui o Prontuário Eletrônico do Paciente – PEP na rede pública de saúde em Livramento. O texto prevê que a Prefeitura adote o sistema para registro do usuário e envio de informações para o Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica.

De acordo com o vereador Dagberto Reis, autor do projeto, o objetivo é construir um histórico integrado dos prontuários, facilitando o trabalho do médico, que já terá à sua disposição informações sobre o paciente para agilizar o atendimento.

“Temos que modernizar cada vez mais o serviço público, e o que vemos hoje são prontuários de papel na rede de saúde”, comentou. “Com a adoção do prontuário eletrônico, o atendimento ficará mais ágil, porque assim que o paciente for registrado o atendente já saberá se ele tem histórico de hipertensão ou diabetes, por exemplo”, explicou o parlamentar.
Dagebrto Reis destacou ainda que o PEP é mais seguro que o prontuário em papel e que as informações podem ser compartilhadas automaticamente com outros profissionais que estejam cuidando do mesmo paciente. “Isso possibilita a continuidade da atenção integral da saúde”, justificou o parlamentar.

registrado em: