Novas Instalações

por snf — última modificação 27/03/2019 08h33
Dagberto Reis visita obras das novas instalações da COFITEC

O vereador Dagberto Reis acompanhou na manhã da última sexta-feira (22), o prefeito Solimar Ico Charopen em visita as obras das novas instalações da Cooperativa da Fiação e Tecelagem - Cofitec- no recinto da antiga Swift Armour. De acordo com o parlamentar, a área foi adquirida pelo município e servirá para o DAE Departamento de Água e Esgoto- já que possui um reservatório com capacidade de 1,2 milhões de litros de água e também uma estação de tratamento de efluentes.
Dagberto comentou que outra parte com galpões que estavam sem teto, será ocupada pela Cofitec que receberá a área em comodato do município. O espaço ainda servirá para instalação de placas fotovoltaicas, já que o município também vai implementar a energia solar para diminuir o custo de energia que hoje está em torno de 500 mil reais.

O anteprojeto para utilização de energias renováveis foi apresentado pelo vereador Dagberto Reis. Dagberto que sugeriu o local a Cofitec, obtendo apoio do prefeito Ico desde o início das articulações em 2017, afirmou que estão sendo garantidos 50 empregos diretos da Cooperativa e mais de 500 empregos indiretos na cadeia produtiva da lã, que faz parte da cultura regional. "Muita gente não acreditava, mas a perseverança e obstinação dos trabalhadores da Cofitec farão com que em breve a cooperativa retome a lavagem da lã", completou Dagberto, agradecendo ao Prefeito por ter aceitado sua proposta e adquirido a área.

registrado em: