Homologação de curso

por snf — última modificação 07/03/2019 10h40
Dagberto apoia homologação do curso de Magistério no Liberto

O vereador Dagberto Reis apoia a homologação do curso de magistério do Instituto Estadual de Educação Liberato Salzano Vieira da Cunha.

De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul, ainda não homologou a turma do primeiro ano do curso normal nível médio diurno, turma 101 da referida escola. Um total de 27 alunos aguardam a homologação do curso.

O vereador Dagberto reuniu-se com país, alunos e professores, e encaminhou pedido ao Secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, de um encontro para tratar do assunto, também encaminhando ao Presidente da Câmara Mauricio Galo Del Fabro.
Ainda segundo o parlamentar, a Presidente do Cpers Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, também apoia esta luta e garantiu presença no encontro com o Secretário em Porto Alegre.

Dagberto destacou que a maioria dos alunos interessados já frequenta o Liberato e reside no mesmo bairro onde está localizada a escola. "Além disso é preciso destacar toda a história do curso normal do Liberato que precisa ter continuidade", afirmou o vereador.
Egresso do Liberato onde cursou Redator Auxiliar, no antigo segundo grau, no início da década de 80, Dagberto Reis, diz estar aguardando o agendamento da data da reunião com o Secretário Estadual, o que deverá ocorrer na segunda semana deste mês de março.

registrado em: