Energia solar

por snf — última modificação 29/03/2019 09h48
Vereador Dagberto comemora implantação da proposta para uso de energia solar no DAE

O anteprojeto nº 17/2018 de autoria do vereador Dagberto Reis, já aprovado pela Câmara de Vereadores em 29 de maio de 2018, deverá ser transformado em projeto pelo Executivo Municipal. Trata-se da utilização de energia solar no Departamento de Água e Esgoto (DAE), e outros órgãos municipais, diminuindo a conta de energia elétrica.

Dagberto entregou em mãos ao prefeito Ico Charopen o anteprojeto que dispõe sobre a política municipal de incentivo ao uso da energia solar e demais energias renováveis e lamentou que ainda não tivesse chegado ao conhecimento do chefe do Executivo, mesmo tendo a Câmara informado a Prefeitura através do oficio 189/ 18.

"Há muitos anos venho apontando este caminho e no ano passado aprovamos este anteprojeto. Aguardamos agora que o prefeito envie em forma de projeto ao Legislativo e que logo seja uma realidade no município”, afirmou o parlamentar que é um entusiasta da utilização deste tipo de energia.
"É inadmissível que o DAE pague hoje R$500 mil de energia por mês, R$ 6 milhões ao ano. São 40 poços e se em cada um for colocada uma placa fotovoltaica o custo de energia vai cair sensivelmente, sobrando recurso para outros investimentos" completou Dagberto.
O projeto do vereador prevê ainda a utilização de energia solar nos prédios do município, inclusive nas escolas municipais.

registrado em: