AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAPITAL DO ESTADO

por snf — última modificação 23/04/2015 12h16
O vereador Dagberto Reis (PT), esteve presente na capital do estado na quinta-feira, 16, na Assembleia Legislativa, durante audiência pública da cadeia produtiva do mel. O vereador comemorou o reconhecimento de Livramento como maior produtor de mel do RS, com 350 toneladas por ano. Dagberto Reis defendeu a criação de politicas públicas para incentivar o setor e disse que no município o mel está inserido na merenda escolar, sendo permitido criar abelhas sem ferrão, da espécie Jatai, inclusive na zona urbana. Também foi alertado sobre a utilização de espaços, principalmente na linha divisória, para colocação de caixas de abelha. “Produtores de outros municípios levam o mel de Sant’Ana do Livramento e não deixam o imposto na cidade. Vou conversar com a secretária Claudia Arce, da Fazenda, para fiscalizarmos esta ação que é prejudicial aos nossos apicultores e ao erário público. Pelo volume de caixas perdemos em torno de R$ 300 mil ao ano, se levarmos em conta o pagamento de 1% do talão do produtor”, disse Dagberto Reis.