Apoio a artesãos

por snf — última modificação 19/02/2019 11h08
Vereador Dagberto apoia permanência de artesãos no Parque Internacional

Os artesãos do Parque Internacional, mais de 20 trabalhadores, reuniram-se nesta última segunda-feira (18), com o Prefeito Solimar Ico Charopen. O Vereador Dagberto Reis apoiador da luta dos artesãos para permanecerem trabalhando naquele local, também participou do encontro. Segundo o parlamentar, o Prefeito explicou que recebeu da Procuradoria do Ministério Público Federal a solicitação de um estudo para adequação do Parque com a retirada das bancas de artesanato, e que irá enviar um projeto para o futuro, contemplando um novo espaço junto ao Centro Popular de Compras.

Dagberto lembrou que os artesãos estão há 15 anos no Parque Internacional e cumprem um papel importante na divulgação turística e cultural do município, além de gerar emprego e renda para o sustento de suas famílias.
"Com todo o respeito, entendo que existem outras coisas bem mais interessantes para se preocupar, do que estes trabalhadores que não estão atrapalhando ninguém", afirmou o vereador.
De acordo com o parlamentar, os artesãos continuarão trabalhando no Parque Internacional até que tenham um novo espaço na Linha Divisória onde já desenvolveram uma identidade fronteiriça.

TRANSPORTE ESCOLAR
O vereador Dagberto Reis também participou da reunião com as professoras Paula Bougleux, diretora da Escola Cláudio Moreira e Dalva Mazui, diretora da Escola Rodolfo Costa, com o Prefeito Municipal. Na oportunidade, o encontro foi realizado para questionar o Poder Executivo, sobre uma posição ao transporte escolar rural.
Dagberto informa que, o Prefeito Ico garantiu que estará assinando o PEAT – Programa do Transporte Escolar – junto ao governo estadual, e que para tanto está se cercando de todas as garantias jurídicas para receber os valores correspondentes do Estado.

"O governo municipal volta atrás em sua decisão de não renovar o contrato e isto é fruto da mobilização da comunidade escolar rural. Reconhecemos a luta dos professores e estamos juntos para ajudar no que for preciso" afirmou o vereador Dagberto Reis que é Vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social, que segundo ele, está atenta para garantir o transporte escolar.

registrado em: