História de Livramento é contada

por snf — última modificação 24/01/2020 18h19
História de Livramento contada na 14º Semana dos Museus.

    A 14ª Semana dos Museus – promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em várias cidades brasileiras – contou com atividades em Livramento. A programação ocorreu nesta quarta-feira (18) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

    Na abertura do evento organizado pelo Memorial Ivo Caggiani houve a exibição do projeto “Viajando pelo Tempo” – com projeção de parte do acervo fotográfico do escritor e historiador Carlos Alberto Potoko, que reúne mais de 100 fotos de prédios antigos, incluindo 5 imagens que retratam a formação da cidade. 

   As atividades encerram com a palestra da historiadora Vera do Prado Lima Albornoz que falou sobre a história do município de Santana do Livramento. O Memorial Ivo Caggiani funciona no prédio da Câmara Municipal de Vereadores e é coordenado por Rosemeri Madrid, com a colaboração de Rosi Trindade.

    O evento contou com a presença do Presidente do Legislativo - vereador Itacir Soares - e também dos vereadores Aquiles Pires (PT) e Carlos Nilo (PP). 

 Para saber mais, acesse a rede social do Memorial Ivo Caggiani: https://pt-br.facebook.com/people/Memorial-Ivo-Caggiani/100009504852327