Sessão da segunda-feira(18-03)

por snf — última modificação 22/03/2019 08h24
Resumo informativo da Sessão ordinária da segunda-feira(18-03)

Mais um início de trabalhos nesta Casa Legislativa. No Plenário João Goulart ocorreu a Sessão Ordinária desta segunda-feira (18). Na Ordem do Dia, foi apreciado e aprovado o Projeto de Lei N° 06/19, que altera o artigo 1º da Lei 4646/2003.

Durante o uso da Tribuna, os parlamentares expuseram suas colocações sobre assuntos de interesse do município.

Lidio Mendes Melado sendo o primeiro a usar a tribuna, declarou que durante o seu mandato sempre existiu transparência em relação à sua vida política e reitera que respeita todos que o ajudaram a se eleger.

Itacir Soares manifestou seu descontentamento referente aos atrasos das aulas nas escolas no âmbito rural, e segundo ele, o Executivo não teve responsabilidade com o ocorrido.
Itacir também comentou que é contra a reforma da previdência. "A reforma da previdência é totalmente contra a classe trabalhadora", disse o parlamentar.

A Vereadora Márcia da Rosa disse estar satisfeita com o desfecho do ocorrido com o processo seletivo da educação.
Márcia da Rosa também explanou sobre sua agenda parlamentar ao longo da semana, contando com a presença da Deputada Estadual Franciane Bayer em Livramento.

Maria Helena Alves Duarte, lider do governo, parabenizou à Comissão de Educação pelo trabalho à frente do processo seletivo, citando que foi realizado um trabalho de esclarecimento.
A parlamentar também trouxe um documento contendo informações sobre uma ONG da Vice-prefeita Mari Machado, onde cita que a referida ONG não existe.

Ulberto Navarro Garrão comentou em relação aos projetos da criação da Delegacia da Mulher e da estadualizaçao da estrada do Upamaroti, que são de sua total iniciativa.

Antônio Zenoir parabenizou a comissão de educação pela nova revisão dos currículos do processo seletivo que segundo ele, serviu para sanar as dúvidas das pessoas afetadas.

Carlos Nilo informou que será realizado no mês de abril, o seminário "Todo Autista é Único", manifestando seu contentamento pela realização de mais uma edição do evento e reiterou o convite aos colegas parlamentares e a toda comunidade Santanense.

No início das Comunicações Pessoais o vereador Dagberto Reis explanou sobre as emendas enviadas pelos Deputados de seu partido para o município, e declara estar feliz pela ajuda.
O parlamentar lamentou a não realização do Carnaval em Livramento, pois geraria emprego e renda ao município, e que a cidade vizinha de Rivera soube aproveitar o evento.

O Presidente Mauricio Galo Del Fabro lembrou de sua gestão a frente da secretária municipal Esporte, Cultura e lazer, elencando varias iniciativas, projetos e realizações, a exemplo de concursos náuticos no batuva, torneio de futebol de bombacha durante a campereada, torneio de Internacional de artes marciais, além de eventos como a campereada e o carnaval, entre outros.
"Agora não existe mais nada", lamentou o atual Presidente do Legislativo Santanense.

registrado em: