Santa Casa e projetos do executivo

por snf — última modificação 12/02/2019 11h02
Vereadores abordam situação da Santa Casa e projetos do executivo em sessão plenária

Mais um dia de trabalho na Casa Legislativa, na oportunidade a pauta da tribuna parlamentar, desta quarta-feira (06), foi a situação em que se encontra a saúde do município, tema que causa bastante interesse na comunidade santanense.

O Presidente Interino da Câmara Legislativa, Evandro Gutebier e o Vereador Ulberto Navarro “Garrão”, sugerem que a administração municipal e a da Santa Casa, tenham como exemplo, hospitais de outros municípios do Estado que possuem bom funcionamento, assim como o Hospital da Caridade em Santiago, citado por Garrão.
Lídio Mendes “Melado” demonstrou seu descontentamento referente ao estado do Hospital Santa Casa, onde declarou que a saúde deva ter mais investimentos pelo Poder Executivo municipal.
Antonio Zenoir em consonância declarou que segurança, educação e saúde não podem ser considerados custos, e sim, investimentos pelos governos.

Com referência aos projetos de lei do Executivo, que ainda tramitam na casa legislativa, Dagberto Reis, salientou aos parlamentares, a importância de estudos aprofundados, e reiterou que seja feita uma audiência pública para um melhor debate sobre estes projetos.
Finalizando o grande expediente, o Vereador Suplente Edson Gonçalves salientou aos colegas vereadores da necessidade do parlamentar estar à disposição da comunidade.

Solicitado pela Vereadora Marcia da Rosa o voto de profundo pesar pelo falecimento do Sr. Enero da Silva Carvalho, ocorrido no último 27 de janeiro do corrente ano.

Foram apreciados e aprovados os seguintes Projetos de Lei:
PLO 10/2019 - Autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 10.967.464,58 - DAE.
PLO 11/2019 - Autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 136.986,30 - SMAPA.

registrado em: