- Líder de Bancada - representa o partido quando for o caso e indicar membros dela para compor comissões:
- Líder do governo - é o porta-voz do Prefeito na Câmara Municipal.
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Instrumentos normativos (Leis, Decretos) sobre transparência no Brasil?
Quais são os vereadores de Sant'ana do Livramento?
Nome do Vereador |
Partido |
Telefone |
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|
|
|
|
PSD |
(55) 3241-8624 |
gabinetevereadorantoniozenoir@gmail.com |
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PT |
(55) 3241-8636 |
vereadoraquilespires@gmail.com |
|
PP |
(55) 3241-8644 |
nilovereador@gmail.com |
|
PT |
(55) 3241-8613 |
dagbertoreis@gmail.com |
|
PP |
(55) 3241-8614 |
danubiobarcellospp@gmail.com |
|
PRB |
(55) 3241-8635 |
evandrogutebier@hotmail.com |
|
PTB |
(55) 3241-8625 |
vereadorgermano@hotmail.com |
|
PDT |
(55) 3241-8617 |
pedrinhosantafe150@gmail.com |
|
PT |
(55) 3241-8641 |
gabineteleandroferreira13000@gmail.com |
|
PTB |
(55) 3241-8616 |
melado14633@hotmail.com |
|
PT |
(55) 3241-8623 |
itacirsoares@hotmail.com |
|
REDE |
(55) 3241-8626 |
agentefederal.marcomonteiro@gmail.com |
|
PSB |
(55) 3241-8634 |
vereadoramarciadarosa@hotmail.com |
|
PDT |
(55) 3241-8621 |
mariahelena.duarte@hotmail.com |
|
PSDB |
(55) 3241-8622 |
mauriciobofill@bol.com.br; galodelfabro@gmail.com |
|
PMDB |
(55) 3241-8632 |
romario15111@hotmail.com |
|
PDT |
(55) 3241-8612 |
vereadornavarrogarrao@outlook.com |
Qual a formação da Mesa Diretora da Câmara Municipal?
Mesa Diretora é uma comissão de Vereadores que tem por atribuição a direção administrativa da Câmara Municipal. Em Sant'ana do Livramento tem mandato de um ano , sendo eleita uma nova para cada ano vindouro.
Mesa Diretora do ano de 2019.
Ver. Maurício Bofill Del Fabro (PSDB) - Presidente Ver. Evandro Gutebier Machado(PRB) - Vice-presidente
Ver. Antônio Zenoir Malgarejo Davila(PSD) - 1º Secretário Ver. Márcia Rosane da Rosa dos Santos (PSB) -2º Secretário
A Câmara tem algum Vereador Licenciado?
Carlos Enrique Civeira | PDT |
Quais são os vereadores suplentes?
Antonio Carlos Coelho Pinto Junior | - PSB |
Carlos Alberto Pinheiro Martins | - PP |
Claudio Deniz Milan Ignacio | - REDE |
Denise Maria Brites Toledo - | PT |
Edson Ibarrondo Gonçalves | - PPS |
Elson Leonel Silva Alvienez | - PDT |
Hanney Cyd Har Cavalheiro - | PRB |
Miguel Ângelo Peres Pereira | - PP |
Como faço para acessar a legislação municipal ( Norma jurídica municipal)?
Norma jurídica é um preceito obrigatório imposto ou reconhecido como tal pelo Estado e que objetiva a vontade social manifestada imperativamente a todos pelo Estado.
No site da Câmara Municipal acesse a página inicial, clique em normas jurídicas (no final da página inicial) será aberta uma nova janela(https://sapl.santanadolivramento.rs.leg.br/norma/pesquisar) será carregada a janela de pesquisa no sistema que gerencia a secretária legislativa da Câmara, digite os dados para pesquisa.
A Prefeitura disponibiliza sua legislação na página http://www.sdolivramento.com.br/ , clicando no link “Legislação Municipal”.
Onde obtenho informações sobre os serviços ofertados pelo Município?
Através do site oficial do município : http://www.sdolivramento.com.br/prefeitura/index.php A lista completa de telefones e endereços das secretarias, empresas e departamentos da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento está disponível na Página da Prefeitura (http://www.sdolivramento.com.br/ ), clicando nas opções, no início da página, “Secretarias”, ou “Departamentos, Setores e Outros”.
Que setor será responsável por fornecer essas informações?
O pedido de acesso à informação será protocolado junto ao Protocolo-Geral, cabendo à Ouvidoria Parlamentar deliberar sobre as providências necessárias para o seu processamento.
Quem pode solicitar as informações?
Qualquer pessoa natural ou jurídica tem legitimidade para apresentar pedido de acesso à informação.
Como posso fazer um pedido de acesso à informação?
O pedido será apresentado em formulário padrão, disponibilizado em meio eletrônico e físico, no site do Poder Legislativo Municipal (http://www.santanadolivramento.rs.leg.br/ouvidoria),clicando no botão Adicionar nova solicitação , ou em sua sede na Rua Senador Salgado Filho, 528 - Centro.
Qual é o prazo de resposta às solicitações?
O prazo de resposta será contado a partir da data do protocolo. Conforme o Art. 6º, o Poder Legislativo Municipal deverá autorizar ou conceder acesso imediato à informação disponível. Não sendo possível conceder o acesso imediato, a Ouvidoria Parlamentar deverá, em prazo não superior a 20 dias: I – comunicar a data, local e modo para se realizar a consulta, efetuar a reprodução ou obter a certidão; II – indicar as razões de fato ou de direito da recusa, total ou parcial, do acesso pretendido; e III – comunicar que não possui a informação, remetendo se for o caso ao poder, órgão ou entidade que a possui, cientificando o interessado da remessa do seu pedido de informação. O prazo de 20 dias poderá ser prorrogado por mais 10 dias, mediante justificativa expressa, da qual será cientificado o requerente.
O cidadão pode apresentar recurso caso a informação não seja fornecida?
No caso de negativa de acesso à informação ou de não fornecimento das razões da negativa de acesso, o requerente poderá apresentar recurso no prazo de 10 dias a contar da sua ciência, ao Presidente do Poder Legislativo Municipal, que deverá apreciá-lo no prazo de 5 (cinco) dias, a contar da sua apresentação
Quais informações podem ser negadas?
Não serão atendidos pedidos de acesso à informação genérica, desproporcionais ou desarrazoados, que exijam trabalhos de análise, interpretação ou compilação e consolidação de dados, serviço de produção ou tratamento que não sejam de competência do Poder Legislativo Municipal. Além disso, é vedado o pedido de acesso relativo a informações pessoais que potencialmente possam prejudicar a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem, bem como as liberdades e garantias individuais daqueles a quem elas se refiram.
Horário de funcionamento e dias de expediente?
Expediente - Segunda a sexta feira.
Horário - 07h:30min a 13h:30min
Obs: alguns gabinetes de vereadores funcionam pela tarde
Quais meios de contatos de contato posso utilizar?
Telefones:
055-32418600: Telefonista
055-32418620: Recepção da Presidência
055-3241-8619 secretária da câmara
Emails:
E-mail: setorlegislativo@camaralivramento.rs.gov.br
ou pelo link: www.santanadolivramento.rs.leg.br/ouvidoria
Quais os dias e horários das Sessões?
Segunda , terça e quartas-feiras: 10h e 15min.
Qual o endereço da Câmara Municipal?
Avenida Senador Salgado Filho, 528. Centro - próximo ao hospital da Santa Casa.
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O que é bancada de um partido?
E o grupo de Vereadores de um partido político com representação na Câmara Municipal.
São partidos políticos com representação na câmara de Sant'Ana do Livramento:
O que é comissão? Para conhecer as comissões da câmara clique aqui.
Um grupamento de vereadores formados por vereadores de diversos partidos que deliberam e votam proposições sobre uma determina área de atuação.Exemplo Comissão de Educação, para esse grupo de vereadores vão todas as matérias referentes a área da educação , ai deliberam e votam sobre cada matéria.
São de diversos tipos:
O que é líder?
PDT - Vereadora Maria Helena,
O que é processo legislativo? Para conhecer o processo legislativo clique aqui.
O que é Regimento Interno? para conhecer o regimento clique aqui