Vereador Marco Monteiro busca melhoria para iluminação na cidade.

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 23/10/2019 08h10, última modificação 23/10/2019 08h08
Projeto foi apresentado ao vereador em audiência com o Secretário Municipal de Obras Airton Flores Correa Junior para tratar da iluminação nos trevos, rotas e cruzamentos da cidade.

Nesta última sexta-feira (18), o vereador Marco Monteiro esteve em audiência com o Secretário Municipal de Obras Airton Flores Correa Junior para tratar da iluminação nos trevos, rotas e cruzamentos da cidade. De acordo com o parlamentar, foi apresentado ao secretário um projeto de iluminação pública que consiste na instalação de postes com luz de LED e painéis solares nos cruzamentos na zona urbana.

“Este projeto traria uma grande economia a médio prazo para o Município, bem como geraria também economia indireta para outros órgãos e entidades que atuam quando ocorrem acidentes como este”, declarou Monteiro. Segundo ele, se utilizado, poderá solucionar a questão da falta de iluminação que tem gerado tantos riscos aos munícipes.

O vereador já havia se reunido com o secretário municipal de Trânsito Alencastro Feippe, o diretor do Departamento Nacional De Infraestrutura De Transportes-DNIT Maicolzideque Willig e o Comandante da Polícia Rodoviária Federal-PRF em Livramento Emerson Muniz, a fim de tratar sobre os casos de acidentes pela falta de sinalização e segurança de trânsito.

Uma outra alternativa proposta pelo vereador Monteiro, foi a viabilidade de instalação de postes de luz nos locais que possuem falta de iluminação. Segundo o parlamentar, a RGE Sul fez a doação de 50 postes de luz para o Município, e a Secretaria de Trânsito possui material suficiente para providenciar a instalação dos mesmos nos locais mais necessitados.

Informado pela Secretaria de Obras, Marco Monteiro comentou que os postes doados pela RGE não poderão ser empregados na iluminação. “Me dirigi à Secretaria de Obras e fui informado pelo Secretário que os postes doados pela RGE não poderão ser empregados na iluminação, razão pela qual continuaremos as buscas com as entidades parceiras a fim de resolver essa questão”, finalizou o parlamentar.