Vereador Carlos Nilo busca auxílio diante de calamidade causada pelas fortes chuvas.

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 11/11/2019 08h07, última modificação 11/11/2019 08h07
Em reunião com o executivo municipal o vereador buscou informações para repassar a senador visando agilidade nas liberações de recursos para o município.

Nesta última quarta-feira (06), o vereador Carlos Nilo esteve em uma reunião com o secretário de Planejamento Ricardo Dutra e o chefe da defesa Civil Flávio Duarte, para buscar soluções às consequências das intensas chuvas que assolaram a cidade de Livramento, infelizmente atingindo inúmeras famílias.

Nilo em conversa com senador Luiz Carlos Heinze, solicitou auxílio sobre o assunto. Imediatamente o Senador solicitou ao vereador Nilo um levantamento de todo estrago causado pelas chuvas para poder tomar as providências cabíveis.

O vereador Nilo procurou os representantes do executivo, para ter acesso às informações solicitadas, e eles prontamente lhe repassaram uma previsão de valores para cobrir os danos em Sant’Ana do Livramento.Após a reunião o vereador Carlos Nilo entrou novamente em contato com o senador Heinze que se comprometeu em solicitar agilidade nas liberações desses recursos para o município, informando que terá uma reunião em Brasília com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para tratar sobre essa questão.

“A solução se faz urgente, pois são centenas de famílias que foram vítimas do período intenso de chuvas em Sant’Ana do Livramento. A metodologia normal seria pelo recurso da Defesa Civil, porém para agilizar e sabendo da demora e falta de recursos, o Senador Heinze irá direto no Ministério de Desenvolvimento Regional com o Ministro Gustavo Canuto. Não podemos apenas olhar, temos que agir e agir imediatamente”, declarou o vereador Carlos Nilo.