Vereadores participam de reunião

por snf — última modificação 20/02/2019 08h44
Vereadores tratam da defesa da água e negócios entre Brasil e China em reunião com Deputado Jeferson

Os vereadores Dagberto Reis, Itacir Soares e Lidio Mendes "Melado" participaram na manhã desta última quarta-feira (13), na capital do Estado, de uma reunião com o Deputado Estadual Jeferson Fernandes que também contou com a presença do ex prefeito Glauber Lima.

Na oportunidade, a pauta da reunião tratou da defesa da água pública. Os parlamentares idealizaram, para que seja feita uma audiência pública da Assembleia Legislativa em Livramento com a presença de vários deputados e a direção do Sindiagua, mais a participação de universidades e o Departamento de Água e Esgoto - DAE. De acordo com os vereadores, faltou apenas definir a data da realização da audiência.

A tramitação da MP 868 - que altera o marco legal do saneamento básico - no Congresso Nacional e a abertura de capital da Corsan no Rio Grande do Sul preocupam os vereadores, que defenderam "a importância de somar forças", por este motivo foram ao encontro do deputado Jeferson que esta à frente desta luta na Assembleia Legislativa.

Ainda segundo os legisladores, o deputado também tratou na reunião sobre a inclusão de Livramento nas conversas com a Câmara de Comercio Brasil - China, o que pode significar investimentos importantes para o município no futuro.

registrado em: