Colheita de Olivas

por snf — última modificação 14/02/2019 08h11
Presidente do Legislativo Prestigia colheita de Olivas da "Casa Albornoz"

O vereador Maurício “Galo” Del Fabro, presidente da Câmara de Vereadores de Livramento, prestigiou na manhã deste sábado, 9, mais uma etapa da colheita da fábrica de azeite de oliva Casa Albornoz, em Palomas. A Casa Albornoz, apesar de sua estreia recente no mercado brasileiro de azeite de oliva, já recebe o reconhecimento de consumidores de todo o país e até do exterior graças às qualidade do azeite produzido.

Junto com o secretário adjunto da Agricultura, Milton Villagrán, o Presidente do Legislativo acompanhou o processo de colheita. Após, a empresa dará início à prensagem para produção do azeite. Neste ano a expectativa é um recorde na colheita. Galo conversou com as proprietárias, que informaram sobre a expectativa positiva da safra deste ano. Apesar de ainda pequena, a produção estimada é de cerca de 6 mil garrafas de 250 ml, mas a empresa trabalha com o objetivo de expandir a produção nos próximos anos, aproveitando os cerca de 120 hectares de oliveiras que já têm plantados.

Galo Del Fabro parabenizou às proprietárias e idealizadoras do negócio, as empresárias Virgínia, Silvia e Ana Luiza, a mãe, a senhora Margarida, Carmem e Pedro. “Santa’Ana do Livramento sempre esteve na vanguarda do agronegócio não apenas na nossa região mas também no Rio Grande do Sul e no Brasil, seja na produção da melhor genética, na qualidade dos nossos produtos, e não poderia ser diferente na olivicultura. A família Albornoz Ferreira, em especial, e nossa comunidade como um todo, estão de parabéns pelo sucesso desse importante empreendimento, que com certeza ainda muito vai contribuir para o nosso crescimento e o desenvolvimento do nosso município e região”, elogiou o Presidente da Câmara.

registrado em: