Atuação regional

por snf — última modificação 15/02/2019 08h33
Presidentes da Câmaras de Livramento e Quaraí acertam atuação regional.

O vereador Maurício “Galo” Del Fabro, presidente da Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento, recebeu na manhã desta quarta-feira, 13, a visita do presidente da Câmara Municipal de Quaraí, vereador Claudio Bueno, que renovou sugestão de criação de um grupo envolvendo presidentes dos Legislativos Municipais de toda a região visando à concentração de forças e unidade para o encaminhamento de projetos de interesse das comunidades da Fronteira Oeste e região da Campanha. “Há várias demandas que são comuns aos nossos municípios mas, encaminhadas de modo isolado, não ganham a merecida expressão e, pior, não sensibilizam as autoridades nas demais esferas públicas.

O convite que estamos fazendo é que possamos nos unir e organizar, otimizar a nossa atuação na luta por investimentos em toda a nossa região”, explicou o legislador quaraíense.

Dividindo o entendimento positivo em relação à proposta com o vice-presidente da Câmara, vereador Evandro Gutebier, com os ex-presidentes Maria Helena Alves Duarte e Danúbio Barcellos e ainda com os vereadores Marco Monteiro, Pedrinho Santa Fé e Romário Paz, o presidente Galo Del Fabro manifestou de imediato a disposição para integrar o grupo regional.

“Esse é um caminho que nós sempre defendemos. Somos nós, comunidade fronteiriça, que conhecemos nossa realidade e nossas necessidades, e a união de forças dos legisladores de toda região com certeza nos dá mais força e tornará mais eficaz e mais efetiva nossa atuação”, disse. Galo e Claudio Bueno acertaram a formatação de uma agenda para debater e definir as principais demandas a serem encaminhadas pelo grupo de presidentes dos legislativos municipais.

registrado em: