Tratativas de implantação do CVV

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 09/03/2020 08h10, última modificação 13/03/2020 08h02
Vereadora Márcia Da Rosa reúne-se na Capital para tratar do Centro de valorização da Vida (CVV).
Tratativas de implantação do CVV

Vereadora Marcia com representantes do CVV

Durante sua passagem pela capital gaúcha, a Vereadora Márcia esteve em agenda com a Coordenadora de Expansão, Liziane Eberle do CVV (Centro de Valorização da Vida), tratando do serviço de apoio emocional gratuito e formas de implantar este posto em nosso município.

o "𝗖𝗩𝗩" é um serviço que serve de prevenção e apoio a pessoas que se encontram em momentos críticos de auto destruição ou de lesão auto provocada.
O número 188 é a central de ligação, onde voluntários procuram aliviar o sofrimento, angústia e a depressão, ouvindo e oferecendo apoio emocional a estas pessoas.

No Brasil foram 4 milhões de ligações no ano de 2019, com 12 mil ligações diárias.O Centro dispõe de 122 postos no Brasil, e 15 no estado do Rio Grande do Sul.

Por fim, a Vereadora Marcia aproveitou a oportunidade e reuniu-se com a Deputada Estadual Franciane Bayer, falando sobre ações de interesse do seu mandato, implantação do CVV no Município e sobre a Realização de Ações de valorização a Vida.

registrado em: