Voto favorável

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 21/02/2020 11h15, última modificação 21/02/2020 11h15
Marco Monteiro confirma apoio ao reajuste do piso salarial do magistério votando favoravelmente ao projeto de reajuste do executivo municipal.
Voto favorável

Vereador Monteiro discursando na tribuna

A Câmara de Vereadores deve votar no início do mês de março o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a revisar valor do piso de vencimentos do magistério municipal, de forma a acompanhar o reajuste anunciado pelo Governo Federal para o piso nacional. O Vereador Marco Monteiro defendeu a aprovação automática da proposta, que tramita em regime de urgência, a fim de viabilizar a adequação do piso municipal ao valor nacional.

“A aprovação desse reajuste não é nada além do que uma demonstração de respeito a essa categoria profissional de importância fundamental para o desenvolvimento do nosso País. Entendemos que essa reposição é o mínimo que o Brasil pode fazer em favor dos profissionais que tem a missão de alfabetizar e de nos ajudar a preparar nossas crianças e jovens para um futuro melhor. Educação não é gasto, é investimento”, defende Marco Monteiro, que já adiantou seu voto favorável à aprovação do projeto.