Inicio de trabalho

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 02/03/2020 10h49, última modificação 02/03/2020 10h49
Funcionários do IBGE prestam esclarecimentos sobre o inicio dos trabalhos do Censo Demográfico 2020
Inicio de trabalho

Funcionários do IBGE em palestra de apresentação

Na manhã desta Segunda-Feira(2),  o IBGE utilizou o plenário da Câmara Municipal de Vereadores para elucidar o Inicio dos trabalhos do Censo Demográfico 2020 e o REPAC (Reunião e Planejamento do Censo Demográfico), que tem por objetivo apoiar e orientar nos procedimentos da referida operação. A comissão tem como finalidade validar os dados do Censo Demográfico tais como a população urbana e rural do Município. Esses números refletem na Educação (população por grau de estudo e faixa etária, crianças em idade escolar fora de sala de aula, etc.). deficiência da população, faixa etária, trabalho, cor, raça, composição dos domicílios, saneamento, renda, entre outras informações, além de influenciarem diretamente as políticas públicas e principalmente o Fundo de Participação dos Municípios, onde parte dos recursos da União são repassados.