Resumo da sessão ordinária da terça-feira 15 de outubro.

por Gilmar Ayres Silveira Nunes publicado 16/10/2019 08h30, última modificação 16/10/2019 08h27
Utilização da Tribuna Popular pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Sant'Ana do Livramento, visou esclarecer aos vereadores a situação da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2020.

Nesta última terça-feira (15), ocorreu mais uma Sessão Ordinária do mês corrente. Foi Logo após a leitura do Expediente, foi cedido o espaço da Tribuna Popular a um representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Sant'Ana do Livramento - COMDER, com a finalidade de esclarecer aos vereadores a situação da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2020 em relação aos valores destinados à pasta municipal de Agricultura para execução dos programas rurais à qual se destina.
O engenheiro agrônomo Leonardo Perez, vice-presidente do Conselho em Sant'Ana do Livramento, acompanhado do conselheiro do Instituto Rio Grandense do Arroz-IRGA Vilmar Bueno, fez o uso da palavra apresentando números referentes a estes investimentos, quando solicitou aos parlamentares que fizessem um estudo mais aprofundado antes de aprovarem os valores destinados às secretarias.

Durante os pareceres dos parlamentares, foi enfatizado que a fiscalização do Executivo e de seus atos, por parte dos mesmos, está sendo feita, além de aprovarem emendas para adquirir maquinários a fim de aprimorar a infraestrutura do município. Porém, os problemas citados cabem às gestões de Sant'Ana do Livramento, intervirem e executar o trabalho da maneira correta.
Nas considerações finais de Leonardo Perez, o vice-presidente agradeceu aos parlamentares pelo tempo cedido, declarando que os gestores do município de Sant'Ana do Livramento precisam unir-se em prol da comunidade, dando mais atenção à comunidade rural que há tempos não têm seus anseios sanados.

Vale lembrar que nesta próxima quinta-feira, 17 de outubro às 9h da manhã, ocorrerá na Câmara Municipal a audiência pública para debater sobre a LDO 2020, antes de ser votada. A presença da população santanense é de extrema importância para a definição das ações e investimentos no próximo ano.

Assista a sessão na íntegra: