Presidente da Câmara anuncia total de inscritos para o concurso público

por imprensa — última modificação 28/09/2017 11h59

A vereadora Maria Helena Alves Duarte (PDT), presidente da Câmara de Vereadores, anunciou na manhã desta quinta-feira, 28, que um total de 592 candidatos tiveram suas inscrições homologadas para participar do concurso público para preenchimento de três vagas no Poder Legislativo de Sant’Ana do Livramento.

As provas serão realizadas no próximo dia 15 de outubro, em dois turnos, nas dependências do Instituto Estadual de Educação Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha, sob a responsabilidade da empresa Objetiva Concursos, de Porto Alegre.

O número de pré-inscrições para o concurso foi de aproximadamente 700, mas somente 592 foram confirmadas através do recolhimento da taxa de inscrição – que, conforme o contrato, forma o recurso para custeio da realização do concurso.

Serão realizadas provas para preenchimento de uma vaga de contador, uma vaga de técnico de informática e uma vaga de contínuo. Ao total, segundo a Presidente da Casa Legislativa, 426 pessoas concorrerão à vaga de contínuo, 100 à vaga de contador e 66 para a função de técnico em informática. Maria Helena destacou a satisfação com relação à tranquilidade com que está sendo desenvolvido o processo do concurso.

“Temos a preocupação de realizar todo o processo da maneira mais transparente e isenta para corrigir definitivamente essa questão dos cargos, que há anos vem sendo apontada pelos órgãos de controladoria.

Com total economicidade e estritamente dentro dos princípios da legalidade, estamos promovendo a atualização e regularização no quadro, selecionando através de concurso os ocupantes dos cargos, o que representa um ganho extremamente importante para o Poder Legislativo Municipal e para a comunidade como um todo”, enfatizou.

A Presidente da Câmara disse que faz questão de acompanhar cada momento do processo. “Pretendo estar presente no local das provas para desejar boa sorte aos participantes e para colaborar da melhor maneira possível para que tudo transcorra com eficiência e eficácia”, disse.