Livramento receberá máquinas através da indicação de deputados

por imprensa — última modificação 03/01/2018 08h40
Informação foi divulgada pelo secretário da Agricultura do RS, Ernani Polo, em visita à Câmara de Vereadores

Sant’Ana do Livramento deverá receber até o fim deste ano recursos importantes adquiridos através de emenda parlamentar da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, durante visita ao município. O secretário foi recebido em audiência pela presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Maria Helena Alves Duarte, e pelo vice-presidente vereador Carlos Nilo Pintos e pelo vereador Danúbio Barcellos.

Na oportunidade, Ernani Polo fez um relato sobre a articulação feita pela Pasta junto aos deputados gaúchos, visando à destinação de recursos para a área da produção no Rio Grande do Sul. Ao total, inicialmente, foram conseguidos R$ 100 milhões, mas o valor foi contingenciado junto com os ajustes orçamentários e ficou estabelecido em R$ 50 milhões. O Secretário pediu então que os deputados fizessem indicações especificas para os municípios que quisessem, e Livramento acabou sendo beneficiada com quatro indicações, dos deputados federais Pompeo de Mattos, Ieda Crusius, João Derly e Paulo Pimenta. Com a soma dos valores das emendas apresentadas pelos quatro deputados, segundo o Secretário, será possível adquirir e destinar para o município, ainda neste ano, três importantes equipamentos para integrarem o parque de máquinas da Prefeitura. Livramento ganhará uma retroescavadeira, um trator 4x4 e um rolo compactador.

O secretário acertou com os legisladores santanenses que será marcada uma agenda em Porto Alegre, quando serão entregues os documentos oficiais dessas articulações, pois as emendas chegam em Outubro. O vice-presidente Carlos Nilo ficou responsável pela coordenação dessa agenda na Capital do Estado. A presidente Maria Helena Alves Duarte agradeceu a atenção do secretário Ernani Polo e o trabalho dos deputados que fizeram a destinação dos recursos para Livramento. "Quem ganhará é o povo santanense através da articulação estadual do secretário Ernani Polo", acrescentou vereador Carlos Nilo.